Plugado especial Cheias de Charme

Posted by at 18:53 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

 

Amadinhos e amadinhas, é com grande humor que hoje faço um especial de minha coluna ” Plugado” sobre o mais novo sucesso das telenovelas brasileiras. Exibida pela Rede Globo de televisão no horário dás 19 horas, a novela chamada ” Cheias de Charme” caiu no gosto popular e virou febre entre os brasileiros.

Com uma história simplista e cativante, a emissora decidiu envolver ainda mais as classes média e baixa no horário, usando e abusando de bom humor e relatando o que se passa no dia a dia das empregadas domésticas e na periferia das grandes cidades. Ao contrário das demais novelas, o papel de mocinha é composto por três personagens que caíram no gosto popular. Na trama, Cida, Penha e Rosário são domésticas que ao acaso se encontram e começam uma amizade unida pelo sonho de um dia serem patroas.

A parte má da história consegue ser engraçada o que diminui a raiva ( deixando quase nula) do público com a personagem Chayene interpretada por Cláudia Abreu que na trama é uma cantora de único sucesso ( Voa borboleta) que passa por um período nada bom na carreira.

Desde abril nas telinhas, um lado que tem se destacado na trama é a trilha sonora que a tempos não faz tanto sucesso. Começando pelo hit da abertura cantado pela cantora Gaby Amarantos não sai da boca do povo com o refrão: ” Ex my love, se botar teu amor na vitrine ele nem valer, R$1,99!”. Depois disso, a trama mistura realidade com ficção e criou o trio ” As Empreguetes” que já emplacaram na rede dois sucessos entre eles, ” Vida de empreguete” que em menos de 30 minutos alcançou 7 milhões de acessos na página da trama.

Tamanho sucesso, vieram as paródias realizadas pelos programas de humor, fãs da novela e artistas em geral que você confere logo abaixo alguns dos melhores exemplos.

Segundo dados prévios do IBOPE, o folhetim está conseguindo ótimos índices para o horário, sendo comparado em Share com os demais horários de exibição de novelas.

Outro quesito que chama atenção é a participação maciça de celebridades do mundo da TV e da música. Até agora, já participaram Banda Calypso, Fausto Silva, Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Michel Teló e em breve Regina Casé, Xuxa e uma possível participação de Roberto Carlos.

Algumas Curiosidades:

  • Todas as músicas cantadas pelos personagens, são realmente cantadas por seus interpretes. Todos tiveram e tem aulas de canto. #nadadedublagem
  • Ricardo Tozzy faz dois papeis bem diferentes na forma física. Um com olho azul, outro castanho. Um loiro, outro moreno. Para a mudança é utilizado o melhor em maquiagem. Para os olhos, é utilizada uma simples lente de contato, mas para o cabelo, o ator fez luzes loiras e quando tem que ficar moreno, utiliza um spray que simula os fios do cabelo. O mesmo utilizado para cobrir a careca do Carioca do Pânico.
  • O coreógrafo das meninas, Fly, se inspirou na Beyonce e nas Chacretes para fazer as coreografias da novela. Fly já é consagrado nos estúdios da Globo por ser responsável pelas coreografias de Xuxa, das danças do Lata velha e agora com a novela.
  • O site oficial da novela está com uma promoção na qual pede para o público gravar um vídeo com sua versão da música ” Vida de Empreguete”.
Confira o clipe oficial:
Versão feita pelo programa Saturday Night Live:

Vida de Periguete:

Versão realizada com o filme Lua de Cristal:

(Foto: Divulgação Rede Globo)

Cultura Entretenimento Jonas Garcia Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts