Plugado: A culpa é da Rita

Posted by at 18:22 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

Se você está lendo essa matéria, é por culpa da Rita.

Virou motivo de piada e chacota, inclusive nas redes sociais a novela global “Avenida Brasil” que com cenas consideradas fortes para o público brasileiro e baseada na clássica história de vingança entre a mocinha e a vilã, é que a Rede Globo se mantém na boca do povo e tem conseguido abranger cada vez mais a tão aclamada nova classe média.

Na última semana, as redes sociais foram completamente tomadas por figuras e piadinhas da personagem Carminha vivido por Adriana Esteves em diversas situações na qual a frase final é sempre “ A culpa é da Rita”, que na trama é o nome verdadeiro da personagem Nina interpretada por Débora Falabella.

O que era pra ser uma cena dramática, o povo brasileiro transformou em uma das melhores piadas da internet, após a personagem Carminha dizer insistentemente que a culpa por tudo o que estava acontecendo era da pequena Rita.

Atualmente, um bom termomêtro para as novelas no Brasil está sendo as redes socias que de maneira praticamente instantânea dá seu feedback sobre o capítulo ou trama de uma maneira geral, se está agradando ou não. No último sábado (21), a cena em que Nina ( Débora Falabella) era enterrada viva fez com que o assunto entrasse na lista dos mais comentados no Twitter.

Tamanho o sucesso na internet, tem feito com que a emissora fizesse uma convergência entre os meios. Um bom exemplo disso é a novela “Cheias de Charme” que instantaneamente ao capítulo, lançou em um site especial o clipe “Vida de empreguete” e mais tarde em outro site o “Vida de Patroete”.

Mas se engana quem acha que isso começou agora. Na temporada passada de Malhação essa convergência já existia com conteúdos exclusivos para o portal e uma história paralela sendo contada para os internautas. Na trama, havia uma blogueira que sempre postava os acontecimentos no colégio e por isso, no site oficial do folhetim era possível ler as tais postagens.

O importante é que sendo culpa da Rita ou não, a televisão brasileira tem se moldado conforme pede o público, fazendo da internet uma extensão do que é exibido na telinha, embora também possa acontecer o contrário.

Foto: ( Reprodução TV GLOBO/ Editoria de artes Gazeta do Interior)

Destaques Jonas Garcia Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts