Piscinas abandonadas de ginásio de esportes viram criadouros de mosquito Aedes aegypti em Cedral

Posted by at 10:36 Comments Print

Piscina abandonadas do Ginásio Municipal de Esportes de Cedral tem virado criadouros para o mosquito transmissor da dengue. A cidade já contabiliza mais de 30 casos da doença.

Segundo o leitor, Eduardo José Prieto, que enviou fotos à nossa redação, as piscinas estão com muita água suja, parada e supostamente com larvas do Aedes aegypti.

“Sabemos que a água parada é a única forma de reprodução do mosquito e esta piscina está se tornando o local favorável para a reprodução de pernilongos. A prefeitura gasta tanto dinheiro com campanhas e agentes nas ruas e não faz o próprio dever de casa”, afirma.

As piscinas estão sem utilidade e com isso a água não é trocada ou tratada há muitos meses. No dia em que as fotos foram feitas pelo leitor, um funcionário foi visto no local, mas as piscinas não estavam recebendo a atenção devida.

A aposentada Josefa Pereria Baglioto mora próximo ao Ginásio e a preocupação com as piscinas é grande. “Eu já tive dengue duas vezes e a cidade já está com vários casos novamente. Então com esses criadouros praticamente dentro de casa não tem como não ficar doente”, fala.

Nestes oito meses de 2018, Cedral já tem 35 casos de dengue. Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura, mas ninguém quis falar sobre o assunto.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts