PF faz operação contra grupo investigado por roubar cofres dos Correios e lotéricas

Posted by at 14:19 Comments Print

Uma servidora dos Correios de Urânia, no noroeste paulista, foi presa temporariamente na madrugada desta terça-feira (03/04/2018) suspeita de repassar informações privilegiadas para um grupo suspeito de furtar e roubar agências dos Correios, lotéricas, postos de combustíveis, supermercados e outras empresas que tenham cofres.

A operação, batizada de “Reembolso”, é comandada pela Polícia Federal de Jales (SP), e cumpre dois mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Urânia, Aparecida d’Oeste, Araçatuba e Birigui.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Justiça Federal de Jales e Justiça Estadual de Palmeira d’Oeste. A operação continua em andamento e uma coletiva de imprensa está prevista para as 11h.

Todas as pessoas presas e o material apreendido serão levados para a delegacia da PF de Jales. Posteriormente eles serão conduzidos à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul (SP), onde permanecerão à disposição da Justiça Federal de Jales.

Os presos responderão pelos crimes de furto e roubo qualificado, associação criminosa armada, tentativa de homicídio entre outros crimes. A identidade dos detidos não foi divulgada pela PF.

Série de roubos

As investigações começaram depois de um roubo na agência dos correios de Urânia (SP), em janeiro de 2016. Na época, dois homens armados renderam os funcionários e roubaram o cofre.

Após este roubo, a Polícia Federal identificou um núcleo de criminosos que agia na região. Só a agência dos Correios de Urânia foi assaltada três vezes desde o início das investigações.

A última vez que os criminosos tentaram roubar a agência foi em outubro de 2017, mas durante a ação, o grupo foi surpreendido por equipes da PF e PM. Houve troca de tiros e perseguição. Um suspeito morreu e outros três foram presos.

Os detidos, juntamente com todo o material apreendido nas buscas, serão encaminhados à sede da Polícia Federal em Jales. Em seguida, devem ser levados à cadeia de Santa Fé do Sul.

(Do G1 São José do Rio Preto)
(Foto: Reprodução)

Nacional Últimas Notícias , , , ,

Related Posts