Pevê-tur é autuada 20 vezes pela Artesp por irregularidades no transporte de passageiros

Posted by at 11:09 Comments Print

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) autuou a empresa de transporte coletivo, Pevê-tur, 20 vezes desde o começo da pandemia do novo coronavírus. As irregularidades vão da superlotação como a falta do uso de máscaras.

Segundo a Artesp, desde o início da pandemia foram aplicadas 20 autuações no total. Sendo que 10 ocorreram por transportar passageiros em pé.

Diante das irregularidades apuradas pela Agência, os veículos que transportavam os passageiros em pé tiveram a retenção no local e a empresa, sabendo dos fatos, foi obrigada a destinar outros veículos para transportar o excesso dos passageiros até seu destino final.

Ainda de acordo com a Artesp, a empresa Pevê-tur também foi notificada por descumprimento do decreto nº 64.956/20 que fala sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo. Além disso, foi notificada também por necessidade de restabelecimento do número de horários constantes em tabela de São José do Rio Preto a Bady Bassitt.

No último dia 03/07, a Artesp realizou nova fiscalização na SP-355, Rodovia Maurício Goulart, na entrada da cidade, entre os km 01 e 02. A operação durou das 5h às 20h e 32 veículos foram fiscalizados.

Nos horários de pico foi constatado que havia saída de ônibus suficiente no mesmo sentido (São José do Rio Preto à Bady Bassitt), para não ocorrer o transporte de passageiros em pé e, ao mesmo tempo, não haver espera no ponto. Dessa forma, não ocorreram irregularidades durante a operação realizada pela equipe de fiscais da Artesp.

Segundo a Artesp, a empresa está buscando seguir as normas, conforme o Protocolo Temporário de Operação e Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros da Agência de Transporte.

A Artesp diz que realiza fiscalizações constantes com a finalidade de averiguar possíveis irregularidades. Caso detectadas, são tomadas as providências conforme a regulamentação vigente.

Há anos que a Gazeta acompanha o drama dos usuários do transporte em Bady Bassitt:

Usuários reclamam de superlotação em ônibus da Pevê Tur em Bady Bassitt (SP)

Após reportagem, Pevê Tur anuncia mudanças em itinerário para Bady Bassitt (SP)

Procurada pela reportagem, a Pevê-tur não se manifestou sobre o caso.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts