Pescadores de Ibirá são presos durante fiscalização com peixes e até carne de jacaré

Posted by at 9:00 Comments Print

Quatro pescadores de Ibirá foram presos pela Políci Ambiental de Costa Rica (MS) durante uma fiscalização na BR-359, transportando pescados irregulares e carne de jacaré nesta última segunda-feira (23/10/2017). Petrechos de pesca e motor de barco também foram apreendidos.

Segundo a Polícia Ambiental, os pescadores estavam em dois veículos, sendo que um deles era conduzido pelo mecânico A.A.C., de 57 anos, acompanhado de seu filho, C.C., de 25 anos, que transportavam na carroceria vários pescados das espécies cachara, pacu, jurupoca e dourado envoltos numa lona plástica.

Durante fiscalização, a polícia constatou que os pescados estavam irregulares, pois não respeitavam o tamanho mínimo exigido pela legislação. Os dois dourados mediam 60 centímetros e o outro 53 centímetros quando o estabelecido pela legislação é 65 centímetros o mínimo.

Além disso, eles traziam quatro peixes da espécie cachara, sendo que três estavam também irregulares, pois não respeitavam o tamanho mínimo para captura que é de 80 centímetros. Já no outro veículo conduzido pelo pedreiro, J.C.G.F, de 38 anos, e o empresário, C.C.C., de 29 anos, foi encontrada uma posta de carne de animal silvestre da espécie jacaré de mais ou menos dois quilos, além de 104 anzóis-de-galhos, que segundo o motorista esses petrechos são usados para pesca profissional.

peixes ibirá

Todos foram presos em flagrante por pesca predatória e pela caça de animal silvestre e encaminhados para a delegacia de Costa Rica. Os infratores que transportavam carne de jacaré foram multador no valor de R$ 5 mil, cada um, e os outros dois em R$ 1.360,00 cada, também. Eles pagaram fiança e foram liberados.

(Fotos: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts