Peões de Potirendaba e Uchoa vão disputar final internacional do rodeio de Barretos

Posted by at 9:56 Comments Print

Dois atletas de Potirendaba e Uchoa vão disputar no próximo domingo (25/08/2019), a final da Liga Internacional de Rodeio em Barretos (SP). A competição é uma das maiores e mais importantes do mundo.

O 27º Barretos International Rodeo começa nesta quinta-feira, (22/08), na 64ª edição da Festa do Peão de Barretos. Dezenas de competidores de todo o mundo disputam as premiações em dinheiro e também uma caminhonete.

De Potirendaba, o competidor Rafael José de Brito, de 27 anos, chegou na final da competição internacional. Já de Uchoa, quem disputa a premiação é o atleta Natanel Biribili, de 28 anos.

“É motivo de muito orgulho poder participar de uma disputa tão importante para o mundo no maior rodeio do Brasil. Vamos fazer de tudo para levar esse título para nossa região”, disse Rafael de Brito à Gazeta enquanto participava do credenciamento para hoje à noite.

Além dos dois, outros nove atletas do estado de São Paulo também participam da final em Barretos. Ainda aqui na região, Edmilson Gonçalves, de São José do Rio Preto, e Fabricio Rodrigues, de Guararapes (SP).

O Rodeio de Barretos é o maior do país e considerado um dos maiores do mundo, já  que além de reunir vários competidores de todos os cantos do planeta, pessoas de vários países se programam o ano inteiro para vir à festa. Além das montarias, o público de cerca de 50 mil pessoas por noite assiste a divertidos shows da música sertaneja e também outros estilos populares.

No ano passado, a estrela internacional do Country, Shania Twain, se apresentou na cidade e bateu o maior recorde de público da história, em uma só noite, cerca de 100 mil pessoas. Criado em 1956 pelos Independentes, o evento cresce a cada ano e traz cada vez mais novidades para o seu público.

(Fotos: Divulgação)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts