PAULISTÃO 2013: Mirassol apresenta duas novidades para o estadual

Posted by at 18:21 Comments Print

O Mirassol Futebol Clube apresentou o zagueiro Gian, 30 anos, da Ponte Preta, e o meia Camilo, ex-Avaí-SC, na última segunda-feira (3) no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Gian, que está vinculado ao clube campineiro até o dia 31 deste mês, assinou um pré-contrato com o Leão da Araraquarense para a disputa da elite do Campeonato Paulista 2013. “A partir de 1º de janeiro terei a honra de vestir a camisa do Mirassol, um dos clubes que vem se firmando no Interior como exemplo de estrutura e de ótima administração”, disse o zagueiro. Já Camilo se desvinculou da agremiação catarinense e assinou contrato com o Mirassol. “Sempre tive vontade de defender o Leão e estou muito contente de jogar aqui”, acrescentou Camilo. Os dois reforços ficam até o final do Estadual no clube mirassolense.

Gian Francesco Gonçalves Mariano, que é natural de Santo André, tem 1,91m de altura e começou a carreira no Rio Branco de Americana. Depois, o zagueiro acumulou passagens pelo Mogi Mirim, Marília, Juventus, Ipatinga-MG, Vasco-RJ, São Caetano, Avaí e Ponte Preta. Em 2007, ele subiu com o Ipatinga-MG da Série B para a Série A do Brasileiro. Dois anos depois, Gian ajudou o Vasco a voltar para a elite do Nacional. Neste ano, o zagueiro ajudou a Ponte a chegar na semifinal do Paulistão e também permanecer na Série A do Brasileiro.

O armador Fernando Camilo Farias, de 1,75m de estatura, é natural do Rio de Janeiro e começou a jogar futebol nas categorias de base do América-RJ – aonde se profissionalizou. Camilo também defendeu o Marília, Cruzeiro-MG, Santo André, Ceará, América-MG e Botafogo, de Ribeirão Preto. Em 2011, atuou no Nanchang, da China. O atleta assinou contrato e se reapresenta ao técnico mirassolense Ivan Baitello na próxima segunda-feira (10).

Retornou

Outra novidade foi o retorno do volante Mineiro, que estava emprestado ao CRB-AL no Brasileiro da Série B. Para o Paulistão, a diretoria do Leão já trouxe o lateral-esquerdo Andrezinho, 27 anos, profissionalizado no São Paulo e que estava no Remo-PA, os zagueiros Walter, 28, que defendeu o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, e Welton Felipe, 26, que estava no Boa Esporte-MG. A comissão técnica também foi reforçada pelo preparador físico Diego Kamimura, 30, ex-Ituano. Outros cinco atletas retornaram de empréstimo. São os casos do zagueiro Augusto, do meia Leomir e do atacante André Cassaco, que defenderam o América na Copa Paulista; além dos atacantes Caion, que estava no Bragantino, e Borebi, no Santo André.

A pedido de Baitello, cinco jogadores do time sub-20 do Mirassol FC também se apresentaram com o elenco profissional: goleiro Marcão, zagueiro Ramires, volante Vinicius, lateral-direito Arnaldo e o atacante Adilson Bahia. A diretoria e o técnico Ivan Baitello ainda trabalham na vinda de mais nove reforços.

O Mirassol FC estreia no Paulistão contra o São Paulo, dia 20 de janeiro, na Capital. Na segunda rodada, dia 23, o Leão da Araraquarense recebe o União Barbarense – vice-campeão da Série A-2 deste ano -, no Maião. E pela terceira rodada, dia 27, volta a jogar em casa, desta vez contra o Corinthians. O time mirassolense ainda receberá o Palmeiras na 15ª rodada, no dia 27 de março. A tabela e o regulamento, cujo modelo é praticamente o mesmo da última edição, foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) durante a reunião com os representantes dos 20 clubes da elite na sede da entidade, em São Paulo. A única mudança é que apenas um clube – dos que não estão inseridos nos Brasileiros das Séries A, B e C – vão garantir a vaga na Série D do Nacional de 2013. Na última edição, se classificaram duas equipes (Mogi Mirim e Mirassol FC).

(Fonte e foto: Vinicius de Paula / Agência Mirassol FC)

Destaques Esportes Últimas Notícias ,

Related Posts