Passeio ciclístico marca comemoração de 7 de setembro em Potirendaba

Posted by at 18:42 Comments Print

Cinco escolas de Potirendaba participaram na tarde desta sexta-feira (6), da 32ª edição do Passeio Ciclístico na cidade, em comemoração ao dia da Independência do Brasil. O evento que já é tradicional no município, reuniu ciclistas e alunos de todas as idades no Complexo Esportivo Municipal.

Quem participou do passeio, além de comer pipoca e algodão doce de graça, pôde também concorrer a prêmios e a 25 bicicletas novinhas. Os alunos das quatro escolas municipais e uma estadual, venderam nas últimas semanas, milhares de rifas para o sorteio.

Considerada a madrinha do passeio na cidade, Elza Casella Gagliardi, falou como surgiu o evento. “Tudo começou quando eu acompanhei minha sobrinha no primeiro passeio. No ano seguinte eu fui para a direção da escola Amato e o evento é realizado até hoje”, falou Elza que pediu ainda orações para a Paz Mundial.

Gustavo Agostinho que tem 6 anos, conta que deu trabalho para enfeitar a bicicleta, mas que valeu a pena. “Eu e a minha mãe estamos desde ontem enfeitando. Só que ela ficou bonita e é isso o que importa”, disse.

A prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti, aproveitou o evento para anunciar a reforma da avenida Ana Josepha Perez Garcia e construção de uma ciclofaixa. A obra que custará cerca de R$ 300 mil, deverá começar ainda este ano e auxiliará centenas de ciclistas. “A avenida vai ficar linda. O canteiro central será todo trocado, com novo paisagismo e ganhará a ciclofaixa”, disse.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts