Páscoa mais salgada: Preço dos ovos de chocolate teve reajuste de quase 8%

Posted by at 17:44 Comments Print

Os ovos de Páscoa já chegaram aos supermercados das principais cidades da região. A Páscoa é a próxima data comemorativa que movimenta a economia. As gôndolas estão cheias de ovos, mas quem quiser comprar essa delícia já pode preparar o bolso, porque o chocolate vai vir mais salgado.

Nos supermercados tem de todos os tamanhos e preços. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates e Derivados, o produto vai estar pelo menos 8% mais caro para o consumidor neste ano. Isso por conta do preço do cacau, mas apesar do reajuste, a expectativa é positiva.

Mesmo com o aumento no valor dos ovos, donos de supermercados acreditam num crescimento nas vendas. Segundo o vice diretor da APAS – Associação Paulista de Supermercados o crescimento deve ser pequeno, de 2% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Mesmo assim o consumidor não deixa de lado um costume antigo e que pode ajudar economizar o orçamento, pesquisar. Em alguns casos, as diferenças de preços podem chegar a 50% de um local pra outro.

(Foto: Marcos Augusto)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts