Partidos políticos agendam convenções partidárias para disputar prefeitura de Potirendaba (SP)

Posted by at 10:29 Comments Print

Terça-feira, 08 de setembro de 2020

Dois grupos políticos que disputarão às eleições municipais em novembro já marcaram suas convenções partidárias para concorrer à Prefeitura de Potirendaba (SP) agora em 2020. Os grupos são do atual prefeito, Flávio Alves (PSD) e da ex-prefeita da cidade, Gislaine Franzotti (PTB).

Os partidos CIDADANIA, DEM, MDB, PV, PMB, PSB, PSDB E PTB aproveitaram o feriado desta última segunda-feira (07/09/2020), para anunciar a convenção que será realizada no próximo domingo (13/09), às 17h. Devido à situação de saúde pública atípica, a reunião do grupo acontecerá em formato de LIVE.

A transmissão será feita através das redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube (@convencaopotirendaba). O grupo é formado pela ex-prefeita da cidade durante dois mandatos, Gislaine Franzotti (PTB) e também pelo ex-vice prefeito dela que também já foi prefeito do município durante três mandatos, José Luiz Franzotti (PV).

Questionada pela Gazeta se Gislaine já é pré-candidata à disputar a prefeitura da cidade, ela disse que “uma vez na política, sempre pré candidata”.

“Sem novidades ou informações no momento. Até o dia 13 de setembro estaremos conversando pra ver a decisão dos partidos”, disse Gislaine.

O atual prefeito da cidade, Flávio Alves (PSD), já anunciou sua pré-candidatura para disputar a reeleição. O atual vice-prefeito, Renato Prieto (Podemos), não será mais vice de Flávio.

“Ainda estamos estudando com o grupo o nome do vice para disputar com a gente. Nossa convenção já está prevista para acontecer dia 16 de setembro e será de forma presencial, cumprindo todas as determinações das autoridades de saúde”, explica.

Os partidos do grupo de Flávio são PP, REPUBLICANOS, AVANTE, PL, PROS, PRTB e PSD. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador acontecem de 31 de agosto a 16 de setembro.

O prazo para o registro de candidaturas terminará no dia 26 de setembro. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral.

Em razão da pandemia de COVID-19, o primeiro turno das eleições este ano ocorrerá no dia 15 de novembro e o segundo turno, dia 29 de novembro. Em Potirendaba, 12.808 eleitores devem ir às urnas para escolha do candidato a prefeito, vice e vereadores, segundo o TSE.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts