Paróquia de Potirendaba (SP) anuncia retorno de missas a partir desta terça (21)

Posted by at 9:55 Comments Print

A Paróquia de Potirendaba, Senhor Bom Jesus, anunciou no final da tarde desta última segunda-feira (20/04/2020), o retorno da celebração de missas já a partir desta terça (21/04). Medidas para combater o novo coronavírus deverão ser adotadas pelas igrejas do município.

A decisão partiu após a medida assinada pelo prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, flexibilizar o decreto estadual. Cultos, celebrações e missas já estão permitidos na cidade.

Sem nenhum caso positivo da COVID-19 no município, missas começarão a ser celebradas já a partir de hoje. Celebrações serão realizadas ao longo da semana para evitar aglomerações nos finais de semana.

De acordo com a Paróquia Senhor Bom Jesus, missas serão celebradas de segunda à sexta-feira, às 19h30, na Igreja Matriz. Sábado as missas acontecem às 19h00 também na Matriz.

No domingo às 8h haverá celebração na Capela São José Operário e às 10h na Igreja Matriz. Às 18h missa na Capela Nossa Senhora Aparecida e às 19h30 novamente na Igreja Matriz.

Segundo as recomendações das autoridades de saúde para prevenção ao coronavírus, os fieis deverão participar das missas ao longo da semana para evitar aglomerações nas celebrações do final de semana. O pedido é para que as pessoas participem de apenas uma missa por semana.

A entrada nas celebrações deverá ser realizada pela porta principal, onde deverá conter uma mesa com itens de higienização das mãos e se possível, o fiel deverá optar pela utilização de máscaras.

Em São José do Rio Preto também já está valendo a medida assinada pelo prefeito Edinho Araújo, onde cultos e missas também já estão permitidos na cidade. Rio Preto possui 67 casos confirmados de COVID-19 e oito mortes confirmadas até o último balanço divulgado ontem.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts