Parada LGBT reúne mais de 80 mil pessoas em São José do Rio Preto

Posted by at 22:00 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Mais de 80 mil pessoas participaram da 11ª Parada do Orgulho LGBT na avenida Alberto Andaló na tarde deste domingo (1º), em São José do Rio Preto (SP).

Dois trios elétricos e artistas como a cantora pop Lorena Simpson se apresentaram no movimento. Top DJS e outros shows que tiveram início as 14h00 e partiu de frente à Prefeitura Municipal da cidade, terminou no estacionamento do Centro Regional de Eventos com muita animação e orgulho na luta contra o preconceito.

Segundo organizadores do evento, o objetivo da manifestação batizado com o nome “Cidade sem Preconceito”, é chamar a atenção da população da cidade e de toda a região para a importância de respeitar a orientação sexual de cada pessoa e mostrar a necessidade de o Congresso aprovar a medida provisória que criminaliza a homofobia no país.

Ao todo, cerca de 65 homens fizeram a segurança do local. Mais de 30 policiais militares, 25 seguranças particulares e dez guardas municipais trabalharam para não ocorrer nenhum incidente.

Ainda durante a parada, uma equipe do programa municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou testes rápidos para o diagnóstico do HIV, hepatite e sífilis. Também foram distribuídas camisinhas. A secretaria estima que pelo menos três mil testes foram realizados durante todo o dia do evento.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts