Parabéns Bady Bassitt; Cidade ‘borboleta’ completa 55 anos

Posted by at 6:59 Comments Print

Uma cidade de grandes desafios e com um progresso gigantesco. Bady Bassitt completa 55 anos de emancipação nesta terça-feira (18).

Com a construção de um shopping a menos de sete quilômetros, o município vem desenvolvendo e obtendo, cada dia mais, um nível alto de arrecadação tributária e progresso. Moradores optam por trabalhar em São José do Rio Preto e apenas dormir em Bady Bassitt, com a garantia de tranquilidade de cidades pequenas do interior e com violência praticamente zero.

Segundo o IBGE, a cidade tem 14.603 habitantes e recebeu seu primeiro nome de Borboleta. Em de 18 de fevereiro de 1959 teve o primeiro prefeito que foi João Matheus Teles de Menezes. Ele então alterou o nome de Borboleta para Bady Bassitt.

Além do comércio, a renda da cidade gira em torno da agropecuária e ainda das poucas produtividades do campo. Hoje há instaladas no município, estimadamente, 40 indústrias, em um total de quase 2 mil empresas.

Segundo especialistas, a renda e o desenvolvimento de Bady Bassitt ainda são pouco exploradas, já que a cidade é cortada por uma das maiores e mais importantes rodovias do país, a BR-153.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-Arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts