EDITORIAL: Para quem você vai dar o poder?

Posted by at 2:11 Comments Print

Estamos a poucos dias da maior festa da democracia, as eleições. Para muitos, infelizmente é apenas mais um dia, mas cada vez mais as pessoas se conscientizam em busca do melhor para elas.

O que muitos não acreditam é que sua vida pode ser melhorada através de um bom governo. Como? Através dos nossos impostos.

O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBTP) divulgou um estudo, onde prova que nós, cidadão brasileiros, trabalhamos praticamente cinco meses no ano somente para pagar imposto ao governo.

Vemos retorno de tanto imposto pago? Sinceramente, não. Mas podemos nos conscientizar no dia 07 de outubro e votar em alguém em que se confia e não naquele que te oferece R$ 50 ou R$ 100. Pois, quem vende o seu voto não vai ter nenhuma moral de cobrar o seu candidato quando tiver precisando de um serviço público. Então, caro leitor e eleitor, pense muito bem no seu voto, quem você coloca no poder a partir do ano que vem, pode influenciar diretamente sim a sua vida. Seja na segurança de sua família ou a educação de seus filhos, se faltarem investimentos nessas áreas essenciais, um regresso acontecerá.

A Gazeta do Interior veio para ficar e enquanto todas as belas adormecidas estiverem em seu sono profundo, iremos lutar por vocês, até todos acordarem e reivindicarem o que de fato é direito de todos nós.

E infelizmente somos acusados por poucos de sermos um jornal de um lado só. Fazemos as palavras de Aristóteles em seu livro ΓÇÿA PolíticaΓÇÖ a nossa quando ele diz: “Sou amigo de Platão, mas ainda da verdade”. Aliás, uma leitura indispensável para muitos políticos aprenderem um pouco melhor sobre democracia e governo.

Destaques Editorial Últimas Notícias , , , , , , , , , ,

Related Posts