Pandemia desprezada: moradores continuam lotando praças e lotes de Potirendaba (SP)

Posted by at 10:29 Comments Print

Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Moradores de Potirendaba (SP) realmente não têm se preocupado com a pandemia do novo coronavírus e têm, cada vez mais, descumprido as regras de isolamento e distanciamento social. Na tarde deste último domingo (19/07/2020), um verdadeiro show de desrespeito às leis e falta de preocupação pôde ser visto em uma praça e lotes do bairro Jardim do Bosque.

Carros com som alto, caixas térmicas com bebidas alcoólicas, pipa no céu e até narguile. Rodas de amigos com até 10 pessoas aglomeradas, todos sem máscaras e com a aparência de que nem estamos vivendo uma das piores pandemias da história e que já matou mais de 600 mil pessoas no mundo.

A Gazeta do Interior recebeu diversas denúncias de moradores que ainda se sentem preocupados com a situação. Uma funcionária da saúde do município chegou a gravar um vídeo dentro de seu carro, andando pelas ruas e registrando a aglomeração.

Segundo relato de leitores, pelo menos 200 pessoas se reuniram no local na tarde deste domingo. Crianças, jovens, adultos e até idosos utilizam o espaço para caminhar, fazer piquenique, se reunir para beber ou até para soltar pipa.

Em uma foto recebida pelo jornal, pelo menos 40 pipas preenchiam o céu da cidade, em determinada hora do dia. Na imagem, nenhuma das pessoas, incluindo crianças, utilizavam máscaras.

Na cidade, um decreto municipal entra em vigor a partir de hoje. Todos os comércios não essenciais devem fechar suas portas às 18h e os essenciais se estenderão até 22h00.

Potirendaba possui hoje 192 casos confirmados de COVID-19 e infelizmente três mortes. Conforme nossa reportagem mostrou na semana passada, o município possui um grande número de pessoas que ainda não foram curadas da doença.

Até agora cinco pacientes continuam internados no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Do total de infectados, apenas 63 estão livres da doença e 121 estão em tratamento domiciliar.

A Gazeta mostrou ainda, na semana passada, que a ocupação de leitos de UTI do HB em Rio Preto já está com quase 100% de sua capacidade lotada. Em Potirendaba, o Centro de Atendimento do COVID-19 chega a realizar mais de 20 atendimentos diários.

A partir de hoje, em Potirendaba, entra também em vigor o disque denúncia, onde os moradores podem denunciar qualquer tipo de desrespeito às regras e decretos de isolamento social. Os telefones são o 153 da Guarda Civil Municipal, 190 da Polícia Militar ou 0800-770-6585 da Fiscalização.

Crianças, jovens, adultos e até idosos: todos sem máscaras

(Fotos: Reprodução)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts