Pais e mães fazem fila em frente as escolas para garantir vaga no horário da manhã para seus filhos em 2014

Posted by at 23:20 Comments Print

Dezenas de mães e pais passaram a madrugada desta terça-feira (3) em frente as escolas municipais de Tabapuã para garantir vagas no período da manhã para seus filhos nas escolas da rede municipal de ensino.

Segundo informações, o anúncio de que as matrículas seriam abertas aconteceu na tarde de segunda (2) e desde então a fila começou a ser criada. Em uma das escolas a primeira mãe a chegar, pegou o lugar por volta das 16 horas. ” Ainda estava tendo aulas aqui na escola e eu já vim pra ficar na fila. Preciso que minha filha estude no período da manhã” afirmou Lucinha Romano,42, cabeleireira que vai matricular sua filha no sexto ano ( antiga 5ª série).

Com bom humor e abusando da criatividade todos deram um jeito de espantar o frio que fez durante toda a noite com bastante vento. Entre os adereços, não faltaram edredons, cobertores, café, biscoitos, refrigerante e até doces. ” Precisamos espantar o frio e passar o tempo de alguma maneira” diz aos risos uma das mães que levou para a porta da escola um colchão para ficar um pouco mais confortável.

A assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Tabapuã, informou que existem vagas para todos os alunos, já que os mesmos estão apenas trocando de escolas devido a fase estudantil, no entanto, a procura pelo período da manhã é muito grande e a entrega de senhas se faz necessária para que a matrícula seja mais democrática.

Quem aproveitou a situação foi o casal Anésio e Ivone Martins que tem uma pastelaria de frente a uma escola. ” Não estávamos preparados para isso, mas a venda foi legal, chegamos a ficar sem carne moída para fazer os pastéis, mas deu tudo certo.” afirma Ivone que disse ainda que não sabia o horário que iria fechar o estabelecimento.

As matrículas começam a ser realizadas a partir das 8 horas.

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts