Pais conhecem filha após 18 dias internada em UTI do HCM de S. J. do Rio Preto (SP)

Posted by at 10:47 Comments Print

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O Dia dos Pais foi mais do que especial na UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (SP). Neste último domingo (09/08/2020) o casal, Thiago e Ana puderam ver, pela primeira vez, a filha, Maria Julia.

O casal ainda não conhecia a bebê, pois, quando ela nasceu, há 18 dias, a mãe estava internada na UTI do Hospital de Base, com COVID-19. E, durante o período de recuperação, os pais precisaram realizar um período de quarentena, por isso só conheciam a Maria Julia por fotos e vídeos.

Ao vê-la pela primeira vez, a emoção tomou conta do casal. “Olha o presente que ganhei no dia dos pais. Foi o melhor presente da minha vida, sem sombras de dúvidas”, disse Thiago ao segurar a filha pela primeira vez.

Também emocionada, a mãe contou que no dia do parto não viu a filha devido aos protocolos de segurança seguidos pelas equipes médicas.

“No dia do nascimento da Maria, eu apenas ouvi o choro dela. Não tive nenhum contato e nem mesmo cheguei a vê-la. É uma alegria imensa poder segurá-la, impossível descrever este sentimento com palavras. É o nosso bebê arco-íris, trouxe cores ao nosso mundo após o período de tensões que enfrentamos”, diz a mãe Ana Julia.

A pequena Maria Julia ainda ficará na UTI Neonatal por alguns dias, mas agora, poderá receber a visita da mãe e do pai diariamente.

(Foto: Colaboração Hospital de Base)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts