Pacientes de Bady Bassitt são atendidos em barracão e obra que abrigará centro de saúde está abandonada

Posted by at 7:56 Comments Print

Ser atendido pela saúde pública de Bady Bassitt é algo caótico. Isso porque o local onde são realizados os atendimentos de urgência e emergência funciona em um barracão improvisado e a obra que deverá abrigar o Centro de Saúde está abandonada há mais de um ano.

Parece uma oficina, mas é uma Unidade Básica de Saúde. Provisória, é verdade, só que já está no local há mais de um ano. As ambulâncias ficam na calçada e os pacientes na recepção improvisada. E os atendimentos lá dentro, são bons? Alguns moradores dizem que não.

Cláudia Regina Germano que é técnica em enfermagem, também sentiu na pele o mau atendimento. Ela sofreu um acidente de carro e foi para o setor de urgência do postinho improvisado. Lá, ela recebeu alguns medicamentos, ficou em observação por 10 horas e foi liberada, mas voltou a passar mal e foi diagnosticada em outro no Hospital de Base de São José do Rio Preto com edema cerebral.

No local da porta onde deveria estar funcionando a Unidade de Saúde do município, está a placa da obra, que indica um investimento de R$ 800 mil e também um tapume. Sinal de que vai demorar vai saber quanto tempo para funcionar, já que apenas quatro trabalhadores ficam no local.

No portal da transparência do Governo Federal indica que o dinheiro foi 100% liberado e não há impasses para o repasse da verba. A coordenadora de saúde de Bady Bassitt, Elisabete Batista de Souza Mendes, afirmou que o problema, na verdade, foi à burocracia das exigências públicas para a execução da reforma.

“O prazo extrapolou. Agora temos um novo prazo de 60 dias para terminar, mas a obra já está em fase final de acabamento e tudo voltará ao normal”, garante a coordenadora.

Ela disse ainda que a obra deva ser concluída e atendendo os pacientes em no máximo 60 dias. A Gazeta do Interior vai continuar acompanhando o caso.

(Matéria publicada na edição imprensa do mês de junho da Gazeta do Interior)

(Fotos: Reprodução SBT Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts