OUTUBRO COMPLICADO: Ex-prefeito de Potirendaba é denunciado por crimes contra a administração pública

Posted by at 0:27 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

 

O Ministério Público de Potirendaba denunciou o ex-prefeito da cidade, Carlos Adalberto Rodrigues, por crimes contra a administração pública ainda em seu mandato.

Rodrigues é suspeito de aplicação insuficiente de recursos ao ensino, quebra de ordem cronológica de pagamento de credores do município e ordenação de despesa não autorizada.

O MP ainda alega que Carlos, no final do mandato, não dispunha de numerário suficiente para fazer frente às despesas inscritas em restos a pagar, além de que as despesas cresceram em relação ao saldo existente em 30/04/2008 (período de mandato) (de R$ 2.273.546,92 para 2.852.679,76), enquanto que a disponibilidade financeira do município, em 31/12/2008, era apenas de R$ 472.960,94.

As penas previstas pelos crimes denunciados variam de três meses de detenção a quatro anos de reclusão, além da elegibilidade para competição em cargos públicos na cidade de Potirendaba, já que existe a lei ficha limpa atuante no município.

A nossa redação entrou em contato com Rodrigues, mas em nenhum dos telefones o ex-prefeito foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Foto: Divulgação)

 

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts