Ousadia: Ladrões entram em loja de móveis de Nova Aliança quatro vezes em menos de dois meses

Posted by at 17:27 Comments Print

Um grupo ousado de ladrões tem causado insegurança e ao mesmo tempo revolta para moradores e comerciantes de Nova Aliança. Só nos últimos 45 dias, os criminosos entraram duas vezes em uma loja de móveis que fica no centro da cidade. Na madrugada desta segunda-feira (24), eles quebraram os vidros da porta com marretadas e levaram diversos produtos.

Segundo o sócio proprietário, Mayk Palharini, a unidade de Nova Aliança é uma das mais seguras do grupo de lojas. Nela, vários itens de segurança foram instalados como vidros de grande espessura, câmeras, alarmes e fechaduras mais resistentes, mas que não foram suficientes para inibir a ação dos bandidos.

Mayk fala também que a ousadia dos criminosos é tanta que eles não tem medo dos vizinhos e muito menos da polícia. “Pelas imagens registradas das câmeras, notamos que eles praticam os crimes sempre próximo das 2h da manhã. Já não sabemos mais o que fazer para tentar coibir esses criminosos. Eles não se preocupam com nada e ninguém”, diz.

A loja já foi invadida no dia 26/09, onde o trio de ladrões arrombou a fechadura e levou uma televisão de 46 polegadas. No dia 27/10, a ousadia foi ainda maior. Eles ligaram para a Polícia Militar dizendo que estava ocorrendo um furto no bairro Nova Itapirema, com o intuito de manter a polícia longe do local para praticar o crime. Os bandidos ficaram por 23 minutos tentando arrombar, quando um vizinho viu e ligou para os administradores. Eles então conseguiram acessar de casa o circuito interno de monitoramento do prédio e então chamaram a polícia. Ao chegarem no local, os policiais cercaram a loja, mas eles conseguiram fugir deixando para trás o veículo e ferramentas usadas no furto.

A terceira vez, no dia 19/11, os mesmos bandidos que aparecem nas imagens anteriores voltaram, colocaram um tambor de plástico na frente da loja e subiram nele para tentar quebrar a fechadura. Como não conseguiram, foram embora e poucos quarteirões dalí entraram em uma farmácia onde levaram uma televisão. Saindo da farmácia, entraram em uma loja de materiais para construção e levaram dinheiro e um computador.

Nesta madrugada de segunda, a ação dos bandidos durou um minuto e trinta e cinco segundos, segundo o sistema de segurança do prédio. As imagens do circuito interno mostram o momento em que eles quebram o vidro da porta com uma marreta e levam três televisores de 40 e 60 polegadas, um monitor de computador, um forno de microondas, um aparelho de DVD e saem sem a menor preocupação.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o número de furtos de janeiro a setembro caiu na cidade, mas que mesmo assim ainda preocupa população e comerciantes. Em janeiro foram registrados nove crimes, fevereiro oito, março e abril caiu para três, maio e junho para um furto, julho e agosto já subiram para quatro casos cada mês e em setembro seis crimes.

Segundo o tenente da Polícia Militar do Comando de Policiamento do Interior 5, Rafael Henrique Helena, Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. “As Polícias têm trabalhado diuturnamente para combate a criminalidade. Prova disso são os números de pessoas presas no município que de janeiro a setembro já soma um total de 10 presos. Aproveito para salientar a importância dos cidadãos nas coisas da Segurança pública. É de suma importância que todos os cidadãos estejam envolvidos, ligando imediatamente ao 190 quando visualizar alguma situação anormal ou alguém em atitude suspeita, que potencialmente pode ser um criminoso. Assim, concitamos a população a denunciar criminosos ou pessoas suspeitas, a fim de que tais criminosos não pratiquem crimes de forma reincidente”, diz.

(Foto: Reprodução vídeo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts