Os isolados do sertão: Telefones com problemas há mais de um mês causam prejuízos para comerciantes de Potirendaba

Posted by at 12:48 Comments Print

Cerca de 200 clientes de telefonia fixa de Potirendaba estão com os telefones mudos há mais de um mês. A explicação técnica da empresa dada aos clientes pela central de atendimento é de que toda a região está com o mesmo problema e não há prazo para solução do caos.

Comércios, residências e órgãos importantes como delegacia estão sem comunicação devido à pane durante todo esse tempo. Prejuízos incalculáveis até o momento e que deixam os usuários revoltados.

“Liguei lá (operadora) e me disseram que não tem prazo para consertarem. Questionei então sobre as contas que vem todos os meses e eles me disseram que vão continuar vindo normalmente. É de chorar de raiva”, diz Cleide Pantoja da Cruz que é dona de um restaurante.

A comerciante paga de R$ 180 a R$ 200 por mês do telefone fixo. Ela recebe, diariamente, cerca de 200 encomendas por telefone. Com a linha com problema, ela afirma que o movimento caiu em 50%. “Eu não consegui nem calcular o valor do meu prejuízo de tanta raiva que eu estou. A maioria dos clientes é empresa e empresa não liga para celular para fazer encomenda, então sem o fixo não tem como eu trabalhar”, afirma.

A delegacia da cidade também está tendo transtornos com a falta do telefone. Órgãos como a Delegacia Seccional, fórum e entre outros que precisam se comunicar pelo fixo da entidade, estão tendo que falar pelos celulares particulares dos funcionários para resolverem os assuntos.

Em Potirendaba moradores tem sofrido com problemas que aparentam não ser solucionados. No dia 1º do mês passado nossa reportagem mostrou que milhares de clientes também reclamam da operadora de telegonia móvel, Claro. Usuários do serviço se queixam que ficam sem sinal do celular na cidade com frequência. Naquele dia a assessoria de imprensa disse que não havia nenhum problema com a operadora. No dia seguinte enviou um técnico à cidade, mas até hoje nada foi resolvido e o problema continua.

Em nota, a assessoria de imprensa da operadora Telefônica Vivo, responsável pela telefonia fixa na cidade, informou que devido ao procedimento de modernização da central telefônica, alguns clientes podem estar encontrando dificuldades para fazer e receber ligações. Assim que estes clientes foram identificados, a empresa mobilizou equipe técnica para solucionar o problema no menor prazo possível.

Trecho da nota diz ainda que todos os clientes afetados são ressarcidos por meio de crédito em conta telefônica com o valor da assinatura proporcional ao período em que o serviço apresentou problema.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts