Operação prende quadrilha de caçadores em Ibirá e Marapoama. Grupo teria furtado armas do fórum de Urupês

Posted by at 6:17 Comments Print

Pelo menos 38 Policiais Ambientais de São José do Rio Preto realizaram nesta sexta-feira (25) uma operação nos municípios de Ibirá e Marapoama, para combater porte ou posse ilegal de arma de fogo, caça e pesca ilegal. Sete pessoas foram presas através de mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Catanduva e suspeitas de terem furtado armas do fórum de Urupês.

A ação desencadeou após a polícia identificar grupos de caçadores que agem nesta região. A informação é de que existia na região uma quadrilha de caçadores que compram e vendem armas de fogo.

11 armas de fogo foram apreendidas, entre espingardas, carabinas e revólveres. Um dos revólveres fazia parte do furto do fórum de Urupês. Além das armas, 478 cartuchos de diversos calibres, cerca de 350 metros de rede de pesca, tarrafa, 22 quilos de carne de capivara, cinco aves da fauna silvestre, entre outros petrechos ligados à caça e pesca, além de R$ 5,5 mil em dinheiro e cheques, também foram apreendidos.

Entre os presos, dois constavam com mandado de prisão em aberto pela suspeita na participação do furto das armas do fórum de Urupês. Além disso, cinco multas foram aplicadas no valor de R$ 14 mil.

(Foto: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts