Operação da Vara da Infância e Juventude detém adolescentes em Guapiaçu; bar é fechado suspeito de ponto de prostituição de menores

Posted by at 9:55 Comments Print

Uma operação de agentes judiciários da Vara da Infância e Juventude em conjunto com a Polícia Militar deteve cinco adolescentes e 15 maiores na noite desta última sexta-feira (22), em Guapiaçu. Na ação um bar foi fechado suspeito de ser ponto de prostituição de menores.

Bares e lanchonetes da cidade foram vistoriados pela equipe do juizado de São José do Rio Preto. Adolescentes que estavam fazendo uso de bebida alcoólica foram surpreendidos pelos agentes e policiais. Maiores que são apontados como fornecedores de bebidas aos menores também foram detidos e todos encaminhados à delegacia do município.

Em um dos bares dois irmãos adolescentes que estavam sem RG foram flagrados pela equipe. Como nada de ilícito foi encontrado, ambos foram liberados aos pais. Nos fundos do mesmo local, policiais encontram outro adolescente em um quarto e há suspeita de que o local seja ponto de prostituição de menores.

Os agentes judiciários de proteção ajudam no trabalho da polícia tanto no momento do flagrante como antes disso. Alguns ficam infiltrados em casas noturnas e bares onde há grande aglomeração de pessoas.

Eles se passam por clientes para acompanhar a movimentação e todos eles têm uma carreira profissional consolidada. São professores, empresários, médicos, com idade acima de 30 anos e são todos voluntários.

Nos últimos 45 dias, pelo menos 50 adolescentes foram flagrados em situação de risco. Para entrar em boates e comprar bebidas alcoólicas, muitos deles apresentam RG falso ou adulterado. O juizado da Infância e Juventude segue com uma rigorosa fiscalização para coibir esse tipo de crime.

Pais e responsáveis pelos menores encontrados em Guapiaçu tiveram que dar explicações à polícia. Na operação foi apreendida uma mochila com bebidas e um Narguilé, uma espécie de cachimbo usado para fumar tabaco aromatizado.

(Fotos: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts