Operação da Guarda Municipal e Polícia Militar em loteamento de Potirendaba apreende carros e flagra consumo livre de bebidas e drogas

Posted by at 12:42 Comments Print

O sonho de todo adolescente ou pelo menos a maioria deles é completar 18 anos para poder ter habilitação e poder dirigir dentro da legalidade. Em Potirendaba alguns deles estão fazendo o inverso e comprando carros sem habilitação e dirigindo sem pensar nas consequências. Uma operação na noite desta última sexta-feira (20/01/2017), deflagrou os encontros desses jovens que consomem drogas e bebidas livremente e praticam irregularidades.

Um loteamento um pouco afastado da cidade é o ponto de encontro desses menores. Carro rebaixado, lataria brilhando, rodas da moda, pneu com ‘pretinho’ e um som alto, muito alto. Essa é a regra e a exigência dos inúmeros jovens que ostentam na praça do bairro Jardim do Bosque que mais aparenta ser  um campeonato de som ao ar livre.

Se não bastasse, menores de idade compram bebidas em comércios da cidade e com uma caixa térmica na carroceria das pick-ups, os infratores bebem dezenas de garrafas de vódkica em uma noite. A diversão sem fronteiras não para por aí, pois muitos deles compram carros ou pegam dos pais, evidentemente sem habilitação, para o que eles chamam de “rolê no loteamento”.

O narguilé, uma espécie de cachimbo de água de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado, já faz parte da reunião dos jovens. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma sessão de narguilé, que dura em média de 20 a 80 minutos, corresponde à exposição de todos os componentes tóxicos presentes na fumaça de aproximadamente 100 cigarros.

Na noite desta última sexta, a Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar de Potirendaba decidiram colocar um ponto final ou uma vírgula na história do playground da ostentação. Quatro carros foram apreendidos por irregularidades como documentação vencida.

Cerca de 20 veículos foram multados pela polícia por som alto. Além disso, diversas garrafas de bebidas alcoólicas, porções de maconha e pedras de crack também foram apreendidas com jovens e adultos no local.

Segundo a Guarda e a PM, ações como esta serão rotineiras dos agentes para inibir esses encontros infratores. “Não estamos querendo acabar com a diversão de nenhum jovem. O trabalho que a guarda está realizando aqui é apenas para coibir as infrações como som alto, irregularidades e principalmente o consumo de drogas e bebidas alcoólicas entre esses adolescentes”, disse o comandante da Guarda Municipal.

De acordo com a Conselheira tutelar de Potirendaba, Angela Menoni, o Conselho não tinha conhecimento do caso e que apenas tinha ouvido falar dos encontros entre esses menores. “Para que possamos realizar alguma fiscalização é preciso que haja alguma denúncia e até agora não houve nenhuma. Agora com base na denúncia da Gazeta vamos nos reunir para que possamos fazer uma fiscalização no local”, disse.

(Foto: Colaboração Guarda Civil Municipal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts