Operação Carnaval: Agressão corporal e embriaguez são registrados durante evento em Potirendaba

Posted by at 19:36 Comments Print

Um carnaval tranquilo e sem graves ocorrências. A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (14), o balanço da Operação Carnaval na cidade e apenas três ocorrências foram registradas pela PM.

De acordo com os dados, na noite do dia 9, um motorista foi flagrado dirigindo embriagado durante blitz da lei seca.O homem responderá pelos crimes previstos na nova lei, além de ter de pagar multa de quase R$ 2 mil. O rapaz autorizou a coleta do sangue e responderá o processo em liberdade.

Ainda durante do carnaval, um acidente sem vítimas e uma agressão física foram registrados pela polícia.

Polícia Civil

Já na Polícia Civil de Potirendaba, uma ocorrência na madrugada de segunda-feira (11) chamou a atenção. Três funcionários de uma empresa terceirizada do Carnapoti registraram boletim de ocorrência na delegacia da cidade por lesão corporal.

Na ocorrência, os funcionários alegam ter sido espancados durante o carnaval de Potirendaba por supostamente estarem vendendo convites na frente do evento. O que mais impressiona, é que no boletim de ocorrência, um dos representantes da empresa afirma que a própria prefeita, Gislaine Montanari Franzotti, quem mandou espancar os colaboradores e colocá-los para fora do local.

Segundo consta no BO, Douglas Moura Andrade que estava do lado de fora, foi confundido por seguranças do evento como cambista. Ao ser questionado, Douglas afirmou que tinha ganhado os convites com um rapaz com nome “Bruno”.

Imediatamente, seguranças do evento acionaram um rapaz com nome de Diogo, funcionário da prefeitura. Uelinton Bruno Sgutt, um dos funcionários da empresa Tic Plus Ingressos que é responsável pela confecção dos convites do Carnapoti, por ter Bruno no nome, foi confundido por Diogo e levado para fora do recinto. Ao ver a confusão, Gislaine chegou alterada e ordenando para que seguranças o espancassem.

No chão e quase desmaiado, Uelinton conseguiu pedir ajuda para os colegas de trabalho Rafael e Fernando. Ambos também foram retirados do evento pelos seguranças e também espancados. As imagens do circuito interno de segurança do carnaval mostram o momento em que os três funcionários são levados para fora do recinto. Ainda de acordo com o BO, os três foram agredidos na frente da bilheteria do recinto.

Depois de ser questionado por Diogo, Douglas Andrade afirmou não ser Uelinton Bruno quem tinha dado os convites a ele. Em depoimento, Andrade afirmou que ganhou o convite cortesia de uma terceira pessoa, onde tinha retirado na bilheteria do evento.

Ainda de acordo com trechos do boletim de ocorrência, Paulo Socrates Yossimi, proprietário da empresa Tic Plus, disse que Gislaine afirmou em uma reunião que o empresário era maluco de ter aceitado o serviço do sistema de bilheteria na cidade.

Durante a conversa, Franzotti afirmou que em outros eventos ela tinha sido “roubada” e que se isso ocorresse novamente, ela iria quebrar suas pernas e caso pegasse algum funcionário roubando, iria levar para a “salinha” e dar uma surra.

Os três funcionários agredidos fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias. Um deles teve falta de ar ontem, passou pela emergência e o médico alegou enforcamento. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito policial para investigar o caso nos próximos dias.

O que impressiona Paulo, é a quantidade de cortesias emitidas pela prefeitura, uma vez que a empresa dele não tem o sistema de emissão de cortesias. Segundo o empresário, a prefeitura emitiu 2,611 mil cortesias, em um total de 5,882 mil ingressos de camarote open bar, vendendo então 3,271 mil convites.

Nossa reportagem ligou 11 vezes, entre ontem e hoje, no celular particular da prefeita, mas em nenhum momento ela atendeu a ligação ou retornou às chamadas.

Afirmamos que caso Gislaine Franzotti ou a assessoria jurídica da prefeitura queiram dar sua versão, a Gazeta esclarece que está aberto o espaço.

(Foto: Reprodução Imagem Circuito Interno)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts