Ônibus escolar é utilizado como circular em Potirendaba

Posted by at 15:00 Comments Print

Um ônibus que deveria ser utilizado exclusivamente para o transporte de alunos está servindo atualmente para transporte gratuito da população de Potirendaba. O veículo com adesivos do Governo do Estado de São Paulo e destinado ao uso escolar realiza o serviço na cidade como circular do município de um bairro para o outro.

O micro ônibus com capacidade para 23 lugares percorre os bairros extremos da cidade como Luís Pastorelli, São Francisco e José Afonso Amato. Uma das viagens acompanhadas pela Gazeta, às 16h, apenas 10 pessoas utilizavam o coletivo.

A cidade realiza este tipo de serviço há mais de 15 anos. Na época um ônibus novo, com capacidade para mais de 40 pessoas, fazia o transporte da população. Em campanha nas eleições de 2012, a prefeita da cidade, Gislaine Franzotti (PMDB), chegou a colocar e divulgar que um ônibus com ar condicionado estava à disposição para a população, porém, esse serviço foi suspenso poucas semanas depois e o veículo comum voltou a circular.

“Eu acho ótimo o serviço que a cidade oferece, mas ao mesmo tempo acho injusto tirar um ônibus que serve para transportar exclusivamente alunos”, diz a dona de casa, Ana Carolina Mathias de Oliveira.

A Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto diz que o veículo apontado pela reportagem não pertence à Secretaria da Educação do Estado. A Secretaria de Educação do Estado diz que vai notificar a prefeitura para que as questões relatadas pela Gazeta sejam averiguadas e esclarecidas.

Já a prefeitura de Potirendaba diz que o veículo é de propriedade do município, adquirido com recursos próprios e está substituindo o ônibus circular que está em manutenção.

Em relação ao ônibus que transporta pacientes para Rio Preto, a prefeitura diz que está usando para transportar esses pacientes de forma mais humana, com maior segurança e conforto durante o tratamento que é tão difícil.

Questionamos os valores gastos com combustível com a circular na cidade, mas a prefeitura não informou.

(Fotos: Agência Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts