OLIMPÍADAS 2012: Brasil goleia Camarões em busca do ouro inédito

Posted by at 16:51 Comments Print

A partida não atraiu a atenção dos britânicos. O gigantesco estádio Millennium, com capacidade para mais de 74 mil pessoas, estava vazio. A maioria dos torcedores foi embora após assistirem à estreia das donas da casa na preliminar.

No primeiro contra-ataque do jogo, Formiga arrancou pela esquerda para sair na cara da goleira Ngo Ndom, porém foi derrubada na entrada da área. Na cobrança de falta, aos 6min, Francielle bateu no canto direito da goleira, que não conseguiu chegar até a bola.

Quatro minutos depois, as brasileiras foram fatais novamente, desta vez em uma cobrança de escanteio. Francielle cruzou a bola na área, a zagueira Renata Costa subiu sozinha e cabeceou para estufar a rede.

As brasileiras tiveram o domínio total do primeiro tempo e quase ampliaram o placar por duas vezes com Ester, que chutou uma bola para fora com perigo e uma outra que a goleira camaronês quase falou mas conseguiu espalmar.

O esquema com três zagueiras armado pelo técnico Jorge Barcellos demonstrou segurança, e as africanas quase não se aproximaram da meta defendida por Andreia.

No segundo tempo o Brasil manteve a passe de bola na busca pelo ataque. Aos 27 min, Marta enfim apareceu ao ser empurrada na área. Na cobrança de pênalti, bateu rasteiro e fez o terceiro.

Aos 34 min, camisa 10 brilhou com uma bela assistência para Cristiane, que driblou a goleira e tocou para o gol. Oito minutos depois, Cristiane mais uma vez passou pela goleira e rolou para trás. Marta surgiu sozinha na área para tocar para o gol vazio.

CAMARÕES 0 X 5 BRASIL

CAMARÕES
Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout; Bella, Feudjio (Zouga), Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene
Técnico: Carl Enow

BRASIL
Andreia; Bruna, Erika, Renata Costa; Fabiana, Ester, Formiga (Grazielle), Francielle e Maurine; Marta e Thais Guedes (Cristiane)
Técnico: Jorge Barcellos

Data: 25/7/2012, quarta-feira
Local: estádio Millennium, em Cardiff (País de Gales)
Gols: Francielle, aos 6min, e Renata Costa, aos 10min do primeiro tempo; Marta, aos 27min e 42min, e Cristiane, aos 34min
Árbitra: Jenny Palmqvist (Suécia)
Auxiliares: Christiana Pedersen (NOR) e Dominique Maestracci (CAN)

Fonte: UOL

Destaques Esportes Últimas Notícias

Related Posts