OAB realiza plantão para atendimentos gratuitos em praça pública de Potirendaba

Posted by at 11:20 Comments Print

Um grupo de advogados de Potirendaba vai se reunir no próximo domingo (18/08/2019), em praça pública para atendimentos gratuitos a população. Os moradores poderão tirar suas dúvidas em pelo menos cinco diferentes áreas jurídicas.

Ao todo são seis profissionais credenciados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Potirendaba. Eles prestarão atendimento de graça aos moradores na Praça da Matriz Senhor Bom Jesus, das 9h às 11h.

Segundo o idealizador da ação e representante da OAB em Potirendaba, doutor Rafael Caliman, esta é uma oportunidade para quem tem alguma dúvida poder esclarecer e até mesmo resolver suas pendências.

“Esta é a oportunidade para aquela pessoa que tem algum problema para ser resolvido. Seja por pensão alimentícia, algum crime cometido ou até mesmo aquela cobrança abusiva do banco. Vamos estar à disposição da população para esclarecer todas as dúvidas”, explica.

Os profissionais estarão atendendo as áreas criminal, civil, trabalhista, previdenciária e defesa do consumidor. O evento de caráter social terá como objetivo orientar e encaminhar os moradores.

No fórum de Potirendaba, a Ordem dos Advogados chega a realizar até cinco atendimentos por dia, uma média de 100 por mês. Com o evento, a estratégia é desafogar o fluxo no fórum do município.

“Às vezes a pessoa trabalha durante a semana o dia todo e não tem tempo de resolver seus problemas jurídicos. Esta ação culmina também para celebrar o dia do advogado que foi esta semana no dia 11 de agosto”, finaliza Rafael.

No próximo sábado (24/08), os advogados estarão atendendo na Praça do Bairro José Afonso Amato, ao lado da quadra de esportes. O horário de atendimento será o mesmo, das 9h às 11h.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts