O que gera a Folia? Saiba o que dois importantes carnavais da região fazem para atrair cada vez mais gente

Posted by at 20:12 Comments Print

O carnaval, um dos eventos mais esperados do ano não é só comemoração para os foliões. Um evento que vem transformando com o passar dos anos e diversificando os tipos de público, movimenta uma economia milionária na região da Gazeta, em dois importantes carnavais.

Em Ibirá acontece um dos principais carnavais do Estado. No Ibirá Folia, a expectativa é que de 220 mil pessoas prestigiem as cinco noites de folia. Turistas e moradores que vão despejar na cidade de 15 a 20 milhões de reais na economia local.

Turista como Tasiane Ribeiro, 20 anos, que juntou a turma de Novo Horizonte e vai passar em Ibirá. “Faz uns quatro anos que vou ao carnaval de Ibirá. Quando era na praça eu ia um dia ou outro, pois era muita gente e não era tão organizado. Agora na avenida está bem melhor, o camarote dá bastante gente bonita. Ano passado foi muito bom e esperamos que esse ano seja melhor ainda. Já alugamos uma casa e vamos ficar em umas 20 pessoas”, diz.

Em Ibirá, a produção do evento investiu pesado para trazer nomes consagrados do Axé Nacional, como: Netinho, Alexandre Peixe, Babado Novo e Azorra. Um dos organizadores do evento, Eduardo Baruffi, conta que a credibilidade de Ibirá aumentou quando trouxe Leandro Lopes, com o Rapazzola e a Banda Voa Dois no ano retrasado. “Através deles o nosso carnaval ficou conhecido entre os produtores e as bandas da Bahia, isso facilita quando fazemos contato, conseguimos credibilidade e o show sempre é pago adiantado”, conta Baruffi.

Potirendaba, cidade que fica há 15 quilômetros de Ibirá, ousa pelo terceiro ano trazendo grandes nomes do sertanejo universitário em cima do trio. João Bosco e Vinicius, Israel e Rodolfo, Inimigos da HP, Gabriel Gava, além das bandas de axé Swingueira e Axé Bahia, uma mistura que vem dando certo e contagiando os foliões da região no Carnapoti.

“Ano passado fui no show do Humberto e Ronaldo, foi bem animado o show deles, penso em ir esse ano de novo“, conta a auxiliar de escritório, Natália Ramos, de São José do Rio Preto.

O Ibirá tem entrada franca na pista, mas tem a opção de dois camarotes: o open bar com água, cerveja, refrigerante e vodka e o Camarote Vip com capacidade para até 15 pessoas.

O Carnapoti neste ano terá um novo formato e uma mega estrutura para abrigar o público. As novidades da estrutura são os Camarotes: Vip, Extravasa e Premium, também terá Praia Beer, arquibancadas cobertas, praça de alimentação, marchinhas e dois trios elétricos da Bahia.

A Prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti, diz que pretende aprimorar os trabalhos já realizados nos últimos anos, que garantiu o sucesso total. “Nosso carnaval se destaca pela mistura do axé com o sertanejo e neste ano estamos apostando nos melhores cantores para o Carnapoti”, explica a prefeita. “Muito além de uma festa que atrai pessoas em busca de diversão, o Carnapoti, ao longo dos seus quatro anos, se tornou uma verdadeira referência em qualidade, organização e diversão”, conclui.

Vale lembrar aos foliões que se beber não dirija, pois, festa nenhuma é mais importante que a nossa segurança de voltar bem para a casa.

(Foto: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts