O que é rinoplastia e quando a cirurgia é a melhor opção

Posted by at 8:33 Comments Print

Quem sofre de desvio de septo ou até mesmo não está satisfeito com a aparência de seu nariz a opção é a desejada rinoplastia. Para muitas pessoas a correção ainda é um paradigma e divide opiniões.

Membro especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, doutor Bruno Marini, cirurgião plástico rio-pretense, formado pelo Hospital da Plástica do Rio de Janeiro, fala que a cirurgia é extremamente delicada e exige profissionalismo e cuidados por parte do paciente.

“A rinoplastia é um procedimento cirúrgico realizado no nariz para alterar sua aparência estética e/ou alterações funcionais. Trata-se de uma cirurgia extremamente delicada, exigindo do cirurgião conhecimento anatômico, estético e artístico. O principal objetivo é entregar ao paciente um resultado natural e com proporções ideias a cada formato de rosto, personalizando e diferenciando cada procedimento”, explica.

O estudante, Victor Rodrigo Fernandes Marques, passou por procedimento cirúrgico com profissional especialista e fala que além da estética, a cirurgia mudou também sua autoestima.

“É um procedimento que precisa ser feito com um especialista capacitado. A cirurgia ela mudou completamente minha qualidade de vida, minha autoestima e também a estética do meu rosto”, conta o jovem.

Apesar de tratar-se de cirurgia extremamente delicada, o tempo de recuperação da rinoplastia normalmente é de 7 a 15 dias para poder voltar ao trabalho e de 4 semanas para retornar aos exercícios físicos. Esportes ou atividades com risco de traumatismo nasal devem ser evitados por pelo menos 3 meses.

Bruno Marini

Serviço:

Dr. Bruno Marini – CRM: 155.203 – RQE: 79401
Rua Dr Raul Silva, 589 – Vila Redentora | São José do Rio Preto-SP
Fone: (17) 3308-9611 (WhatsApp)

(Fotos: Divulgação)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , ,

Related Posts