“O LIXO QUE VIROU LUXO”: Cidade de Uchôa fica decorada para o Natal a partir de garrafas pets

Posted by at 0:36 Comments Print

A decoração de Natal com garrafas pets já vem tornando tradição em Uchôa. Na última quinta-feira (06), a prefeitura fez a inauguração oficial das Luzes de Natal 2012. O evento que teve a apresentação de corais da cidade e de São José do Rio Preto, também contou com a chegada do Papai Noel distribuindo balas e doces à criançada.

A decoração natalina com este tipo de material acontece pela quarta vez no município, e além de ser uma decoração moderna é também econômica para enfeitar o espaço público. “A gente percebe que a população gosta muito e tem orgulho com isso”, fala a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marilda Alves Martins. “É um trabalho que requer paciência, determinação e persistência, se não tiver isso, fica mais difícil”, conclui.

Três semanas foram necessárias e aproximadamente 10 mil garrafas pets foram utilizadas para montar a decoração. Garrafas que os alunos das escolas começaram a trazer no meio do ano.

Neste ano, as novidades da decoração foram às árvores e os Papais Noéis feitos de garrafa. Segundo Marilda, o custo para fazer a decoração é mínimo. “É necessário apenas as tintas para pintar as garrafas, os piscas e leds para iluminar os enfeites”, diz.

O assessor do meio ambiente, Adriano Schiavinato, conta que o trabalho começou a ser definido em janeiro, devido ao recesso da eleição, e, ao todo, seis praças do município receberam a decoração natalina, além da rotatória da cidade. “Temos uma equipe no Fundo Social para fazer os enfeites e umas seis pessoas ao total para montar a decoração nas praças”, fala.

“O trabalho é muito importante, desafoga um pouco o lixão na cidade. Usamos o tema ΓÇÿO lixo que virou luxoΓÇÖ, quando desmontamos os enfeites, fazemos a manutenção e deixamos guardados para aproveitar no ano seguinte”, explica Adriano.

(Fotos: Diogo De Maman)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts