Nutricionista Vitor Gonçalves estreia coluna na Gazeta sobre nutrição esportiva

Posted by at 8:00 Comments Print

Olá a todos os leitores do jornal Gazeta do Interior, meu nome é Vitor, sou nutricionista esportivo, formado pelo Centro Universitário de Rio Preto e pós-graduando em Nutrição e Suplementação Esportiva pela FAMERP.

Teremos este espaço para dúvidas e até mesmo ajudar vocês leitores nas questões que mais intrigam o humano que é a alimentação saudável. Minha vontade pela nutrição se iniciou em 2010, quando iniciei um curso técnico na área, onde meu principal objeto de estudo foi as pessoas e os problemas alimentares relacionados aos dias atuais.

Estarei mensalmente com vocês, com uma coluna voltada à saúde pública e dúvidas sobre saúde e alimentação. No tema de hoje, iremos abordar um assunto que causa pânico em alguns: a passagem pelo inverno.

Época onde há um aumento da fome, da ansiedade e inatividade, causando assim uma maior possibilidade no aumento da gordura corporal. Porém, nem tudo são espinhos, temos uma grande vantagem nesse período para utilizarmos a nosso favor: devido à baixa temperatura, nosso metabolismo é aumentado como resposta compensatória, fazendo assim com que gastemos maior número de calorias ao longo do dia.

Agora imagine, unir o aumento do seu metabolismo junto a uma alimentação balanceada e atividade física? Resultados certos! Os alimentos mais procurados no inverno são os caldos, uma dica eficiente é utilizar apenas um carboidrato como base (mandioca, mandioquinha, batata), incluir carnes magras (patinho, alcatra, filé mignon) e vegetais (cenoura, couve, chuchu) para aumento do valor nutritivo do prato. Aproveite com moderação o inverno para construir seu corpo para o verão!

Vitor Gonçalves da Silva – CRN-3 47529/P

Colunistas Últimas Notícias Vitor Gonçalves , , , ,

Related Posts