Números de roubos e furtos disparam em Bady Bassitt, segundo Secretaria de Segurança Pública

Posted by at 11:51 Comments Print

Reportagem de 10/07/2019

O número de roubos e furtos disparou nos últimos meses em Bady Bassitt, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De janeiro até maio deste ano, os números de furtos já são 20% maiores que o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados fornecidos pela SSP, desde 2017 que estes números não param de aumentar. Em 2017 inteiro foram registrados 112 furtos na cidade. Em 2018 este número subiu para 188 crimes.

De janeiro até maio de 2019, último mês divulgado pela Secretaria, foram registrados 88 furtos em Bady. Neste mesmo período do ano passado, haviam sido registrados 74 crimes desta natureza.

Os números de roubos, que é quando o criminoso chega armado, também assustam no município. Enquanto no ano inteiro de 2018 foram registrados 10 crimes deste tipo, em apenas cinco meses de 2019 já foram registrados 7 casos, mais que um por mês.

Moradora de Bady há 26 anos, a auxiliar de escritório, Ariany Dosualdo Ortega, que hoje é moradora do bairro Avenida Parque, diz que a cidade nunca foi tão violenta como agora. Ela que teve a casa furtada recentemente, conta que pelo menos outras cinco residências do bairro foram invadidas por criminosos só nos últimos meses.

“Certamente pularam o muro, arrombaram a porta da cozinha e levaram joias. Só não conseguiram levar mais objetos porque chegamos e eles fugiram em seguida. A covardia foi tão grande que bateram na minha cachorra e quebram o maxilar dela e quando chegamos encontramos ela babando”, diz.

cachorra maxilar

A aposentada, Zelinda de Oliveira da Silva, teve o dinheiro da sua aposentadoria levado por ladrões que invadiram sua casa no fim do mês passado. Ela que mora no bairro Jardim das Palmeiras conta que os ladrões arrombaram dois portões e três portas para ter acesso ao imóvel.

“São ladrões preparados e que só devem fazer isso. Eles reviraram a minha casa inteirinha e levaram o dinheiro da minha aposentadoria e a televisão da minha sala que eu havia comprado fazia duas semanas, sendo que eu nem tinha começado a pagar”, reclama.

A Polícia Militar diz que realiza patrulhamento ostensivo no município e que o aumento no número de policiais compete ao Estado. Na prefeitura de Bady Bassitt ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts