Números de furtos caem na região; roubo e furto de veículos sobem

Posted by at 7:45 Comments Print

Os números de furtos na RAG (Região de Abrangência da Gazeta) caíram 3,5% no 1º trimestre de 2013, comparado no mesmo período do ano passado. Foram, ao todo, 295 casos registrados de janeiro a março de 2012, contra 285 registros de janeiro a março deste ano.

O lado negativo disso é a cidade de Nova Aliança ter registrado aumento de 480% nesse primeiro trimestre. Em 2012, o município contabilizou apenas seis crimes, sendo que até março deste ano, Nova Aliança já tinha registrado outros 29 furtos.

De acordo com o delegado da cidade, Marcelo Guarnieri Parra, o bandido que cometeu boa parte desses crimes foi preso recentemente. “Um único suspeito que prendemos nos últimos dias é investigado por ter participação em boa parte desses casos. A polícia fez a parte dela e a cidade vai voltar a ter paz com esse bandido preso, disse o delegado.

Outra cidade que teve um aumento considerável é o município de Catiguá. No ano passado a polícia havia registrado oito furtos, já neste ano o número saltou para 16 casos, um aumento de 100%.

Potirendaba é a campeã de furtos entre as doze cidades. Porém, se comparar o número de furtos com o ano passado, caiu 32%. Em 2013 foram 51 casos nos três primeiros meses, contra 75 registrados de janeiro a março de 2012.

Já a cidade que mais teve redução de furtos foi Uchôa. No ano passado o município sofreu uma onda de furtos registrando 28 casos só no primeiro trimestre. Pouco tempo depois, com a chegada do novo delegado, os números já parecem refletir no município. No 1º trimestre deste ano foram registradas 12 ocorrências de furtos, contra 28 no mesmo período do ano passado, uma redução de 135%.

Na região o número de roubos aumentou 27%. Foram 19 casos no 1º trimestre deste ano contra 12 no mesmo período do ano passado. A cidade de Bady Bassitt é responsável por 10 desses roubos. O número desse tipo de crime dobrou no município, já que havia registrado cinco ocorrências no primeiro trimestre do ano passado.

Apenas Urupês, Cedral e Elisiário foram às cidades da região que não registraram nenhum roubo até março deste ano.

Já os furtos de veículos aumentaram 60%, saltou de 12 para 19 casos. Guapiaçu lidera as estatísticas nesse quesito. De janeiro a março de 2012, dois veículos foram furtados, no 1º trimestre de 2013, o número subiu para quatro, aumento de 100%. Apenas Ibirá, Novais e Uchôa não registraram esse tipo de ocorrência no 1º trimestre de 2013.

Furtos na região no 1º trimestre de 2013 é menor em comparação com ano passado

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts