Número de casos de dengue em Tabapuã já é maior do que 2014 inteiro

Posted by at 9:30 Comments Print

Mesmo sem chuva, o número de casos de dengue na região não para de crescer. Só nos primeiros vinte dias em Tabapuã, a quantidade de pessoas infectadas com a doença já é maior do que 2014 inteiro.

No ano passado Tabapuã contabilizou 12 casos, sendo que do dia 1º de janeiro até agora, o Ades Aegypti já fez 15 vítimas na cidade. Um número que já assusta haja visto que a população do município é de pouco mais de 11 mil habitantes.

São José do Rio Preto que tem quase meio milhão de moradores teve apenas três pessoas infectadas. Potirendaba até agora não teve nenhum registro de dengue.

Uma das possíveis justificativas para a infestação do mosquito é que Catanduva que está a cerca de 30 quilômetros de Tabapuã, vive estado de epidemia da doença. A cidade que já passa dos 100 casos confirmados, recebe boa parte da população de Tabapuã todos os dias para trabalhar.

Em nota, a prefeitura de Tabapuã informou que através da equipe de controle de vetores, a prefeitura tem intensificado os trabalhos de combate a Dengue, com visitas às residências, aumento nas campanhas incentivando a limpeza das casas e quintais e análise dos locais onde os casos foram encontrados.

trecho da nota, a prefeitura pede colaboração da população para manter a cidade limpa e principalmente deixar as equipes entrarem nas residências para averiguações.

(Foto: Jonas Garcia/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts