Nova Aliança confirma primeira morte por dengue na cidade

Posted by at 12:25 Comments Print

Reportagem de 22/05/2019

A Coordenadoria de Saúde de Nova Aliança confirmou a primeira morte por dengue na cidade. A vítima seria um idoso de 70 anos com problemas de saúde.

De acordo com a Pasta, a morte teria ocorrido em janeiro deste ano, mas o laudo do Instituto Adolfo Lutz com as causas da morte foi emitido no mês passado. O homem, de 70 anos, morador de Nova Aliança tinha problemas de saúde como diabetes e hipertensão.

A cidade, assim como várias da nossa região, enfrenta um surto por dengue e também está em epidemia. Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Coordenadoria de Saúde do município nesta quarta-feira (22/05/2019), o município possui 1.232 casos confirmados e suspeitos da doença.

Notificados já são 730 casos e confirmados 502. Destes, a cidade possui também 11 pacientes que tiveram dengue grave com sinais de alerta.

Diversas ações também tem sido realizadas na cidade como arrastões, nebulizações e visitas casa à casa com os agentes do Controle de Endemias. Ainda é alto o número de criadouros do mosquito Aedes aegypti encontrados nas residências e é necessária a colaboração da população.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts