No primeiro dia de uso obrigatório de máscaras, moradores de Potirendaba desrespeitam decreto

Posted by at 11:41 Comments Print

No primeiro dia do uso obrigatório de máscaras, moradores de Potirendaba desrespeitaram o decreto municipal assinado na semana passada. Nesta segunda-feira (04/05/2020), diversas pessoas foram flagradas sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

No documento assinado pelo prefeito da cidade, Flávio Alves, na última quinta-feira (30/04), diz que é obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e privados. Em todas as repartições públicas do município, além de supermercados, padarias, açougues, instituições bancárias, casas lotéricas e até nas ruas os moradores também devem fazer o uso do EPI.

Na manhã desta segunda foi possível encontrar idosos sem a máscara e aglomerados nos bancos da praça da Matriz de Potirendaba. Outros moradores que caminhavam pelas ruas do comércio também foram vistos sem a proteção.

Questionada sobre o uso da máscara, uma dona de casa que não fazia o uso do equipamento disse para nossa equipe que, como Potirendaba não tem nenhum caso de COVID-19, não era necessário utilizar.

“Aqui não tem nenhum caso, então não precisa a gente usar. Só foi uma saidinha rápida e não tem problema”, afirmou.

Quem descumprir a medida será advertido na primeira ocorrência e, em caso de reincidência, será multado em R$ 265,38. A fiscalização, além do município, também será de responsabilidade de cada estabelecimento comercial.

A medida vale por tempo indeterminado. Em tempos como este é importante a confecção de uma máscara caseira e deixar as máscaras industriais para pacientes em hospitais e profissionais da saúde.

A utilização correta do acessório é fundamental para conter a disseminação do novo coronavírus, segundo as autoridades de saúde. Todas as medidas de higiene e o isolamento social ainda são a melhor forma de se prevenir contra a doença.

De acordo com Ministério da Saúde, é comprovado que a utilização de máscaras reduz em até 70% e evita a transmissão comunitária do coronavírus.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts