No dia mundial do consumidor, supermercado distribui sacolas retornáveis

Posted by at 20:16 Comments Print

Jonas Garcia
jonas@gazetainterior.com.br

 

Um supermercado de Tabapuã decidiu inovar e surpreendeu seus clientes no última dia 15, dia em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, distribuindo sacolas retornáveis gratuitamente. A ideia, além de agradar os clientes, é construir um país sustentável.

A iniciativa veio de encontro ao Decreto Estadual e ao acordo firmado entre a APAS (Associação Paulista de Supermercados), Ministério Público e PROCON que obrigam os supermercados do estado de São Paulo fornecer algum tipo de embalagem para condicionamento de suas compras, como sacolas retornáveis ou caixas de papelão.

Segundo a gerente do supermercado, Fransmeire Meira de Souza, os clientes foram pegos de surpresa ao ganharem as sacolas. “Muitos não sabiam o porque estávamos dando a sacola, alguns achavam que teriam que pagar, mas aí falávamos que era em comemoração ao dia do Consumidor e o sorriso tomava conta”, diz.

Fransmeire conta ainda que o público foi muito receptivo quanto as mudanças do novo acordo. “ Desde que as sacolas plásticas foram abolidas, o pessoal tem aceitado legal. A maioria vem com sacolas retornáveis, carrinho de feira ou trazem caixas de casa. É muito bom essa percepção de que todos estamos colaborando com o meio-ambiente”, conta.

Destaques Economia Últimas Notícias

Related Posts