No barulho da eleição, prefeitura de Potirendaba tenta aprovar projeto para aumento de cargo

Posted by at 16:53 Comments Print

No embalo eleitoral, a prefeitura de Potirendaba enviou um projeto de lei à Câmara dos vereadores da cidade nesta última quarta-feira (21) para ser votado. Gislaine Franzotti pretendia o aumento de mais um cargo como supervisor de educação infantil e ensino fundamental.

Pretendia, pois o projeto foi rejeitado pelo legislativo por sete votos a um. O único favorável foi o vereador Carlos Roberto Bueno Lacerda.

Segundo a justificativa de Gislaine, o projeto visava atender uma determinação judicial constante em um mandado de segurança impetrado por uma mulher que havia sido aprovada no concurso público realizado em janeiro deste ano, porém que não tinha sido convocada.

Segundo justificativa dos vereadores, a mulher aprovada já tinha sido chamada no concurso pouco tempo depois e que a vaga não era para tal funcionária. Votaram contra os vereadores Agnaldo Pedrão, Alcides Pavan, Anísio Dezanetti, Gilberto Poltronieri, Edcarlo Coiado, João Antonio Loureiro e José Carlos Coiado.

Este é o segundo projeto de aumento de cargos que é barrado pela câmara de Potirendaba. No dia 1º de junho deste ano, Gislaine tentou criar mais três cargos de vice-diretor no município. O projeto causaria um impacto orçamentário de quase meio milhão de reais em menos de três anos, porém que foi rejeitado por unanimidade de votação.

Em nota, a prefeitura informou que os candidatos que foram reprovados no exame psicológico e se sentiram lesados, entraram na justiça e o juiz determinou que fosse feita a contratação, porém como o cargo já havia sido ocupado pelos próximos candidatos da lista de aprovados do concurso, não havia mais esta vaga. Por fim, a prefeitura diz que o departamento jurídico orientou que fosse criado outro cargo para cumprir a decisão do Juiz e assim foi feito, ressaltando que está sendo cumprida a ordem do Mandado de Segurança e o processo continua tramitando.

(Foto: Gazeta do Interior)

Destaques Potirendaba Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts