No 2º dia de Coleta Seletiva caminhões não levam lixo “irregular”

Posted by at 12:21 Comments Print

O que era para ser simples está gerando um grande problema. Problema para a cidade, para o meio ambiente e principalmente para os próprios moradores. Isso por que a população de Potirendaba não está separando o lixo corretamente na realização da Coleta Seletiva implantada desde segunda-feira (9), no município.

A Gazeta do Interior mostrou nesta terça-feira (10) que a população está colocando todo o tipo de lixo na rua sem realizar a separação do lixo reciclável e orgânico. Na segunda-feira os caminhões levaram todo o tipo de material, já na noite de ontem, a situação foi bem diferente. O morador que não realizou a separação, amanheceu com o lixo que ele deixou na noite anterior, na porta de casa.

Em todas as ruas que nossa equipe percorreu hoje pela manhã foi possível encontrar lixo sem ter sido recolhido. Na casa da costureira Ivanir Gomes de Souza foi um exemplo. Ela se confundiu e colocou retalhos de roupas junto com o lixo reciclável. Resultado: Todo o lixo ficou lá na calçada. “Eu não sabia que não podia colocar retalhos de roupa junto com o reciclado. Agora amanhã vou separar novamente e vou ver se eles levam”, explicou.

A lição é bem simples: A casa que não realizar a separação correta dos detritos, não terá o lixo coletado pelos caminhões. “É muito desagradável você ter que separar lixo com fezes humana de lixo reciclável. Acho que o povo teria que ter consciência e realizar a separação em casa”, diz uma funcionária da Usina de Reciclagem que preferiu não se identificar.

Todos os moradores receberam sacos transparentes para realizar a separação. O morador que não recebeu deve ligar para o telefone (17) 3827-9200 e fazer o pedido.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts