NÃO APRENDEM: Candidatos insistem em “esquecer” cavaletes em avenidas

Posted by at 23:52 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Há menos de 8 horas para as eleições municipais em todo o país, candidatos a vereador de Potirendaba insistem em deixar cavaletes de campanha após as 22h00.

Durante toda a campanha eleitoral, nossos repórteres flagraram diversos cavaletes expostos após as 22h00, que descumprem a lei de campanha eleitoral do T.S.E (Tribunal Superior Eleitoral).

“Se não cumprem as leis do TSE antes de assumirem o poder, imagine se forem eleitos. No meu ponto de vista, candidatos que desrespeitam ou infligem qualquer tipo de lei, não tem capacidade para representar o povo”, afirmou o promotor eleitoral, Cláudio dos Santos Moraes.

Xavier (PTC) e Agnaldo Azevedo (PT) foram procurados pela nossa reportagem, mas não foram encontrados para falar sobre as irregularidades.

O candidato do PTB, Professor Flaviano, entrou em contato com nossa redação na tarde desta sexta-feira (5) e informou que três cavaletes de campanha dele foram furtados e que já tinha comunicado a polícia. Disse ainda que possivelmente alguém pode ter espalhado o material para tentar prejudicar sua candidatura.

A multa para esse tipo de crime pode chegar até R$ 6 mil, além da perda dos direitos políticos.

(Fotos: Luiz Aranha)

Destaques Política Últimas Notícias ,

Related Posts