Mutirão aponta que população de Elisiário está à cima do peso

Posted by at 14:30 Comments Print

Um programa de uma cooperativa de plano de saúde de Catanduva (SP) que atendeu mais de 100 pessoas nesta última quarta-feira (17), em Elisiário, constatou que a população da cidade está à cima do peso. Coincidência ou não, dos 53 homens e mulheres avaliados apresentavam peso à cima do ideal.

Além disso, 66% dos participantes que apresentaram alteração de pressão e 46% dos que estavam com índice glicêmico acima do normal estavam acima do peso. Um homem precisou ser encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade por apresentar glicemia acima do limite de detecção do aparelho, que é 500 mg/dL.

A dona de casa, Genilda Ferreira Gomes, de 27 anos, levou o marido e o filho Felipe, de 5 anos.”Muito bom saber da saúde. Não custa nada, né. E é legal ter um evento assim, gratuito. Importante prevenir desde novo”.

Já um fator positivo para o município é que nenhuma das crianças atendidas estava acima do peso. Para o médico nutrólogo e diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Durval Ribas Filho, é preciso o cuidado com a saúde tem que ser tomado desde muito cedo. “A prevenção é o melhor caminho para uma vida com qualidade, garantindo o bem estar da pessoa durante a vida adulta. O objetivo da ação é conscientizar, desde criança, a desenvolver hábitos de vida saudáveis”, disse.

Ana Lúcia Ferreira de Souza, de 39 anos, que afirma não ter costume de cuidar da saúde, diz que também aproveitou a oportunidade para saber se estava tudo bem. “Não tinha o costume de cuidar da saúde, tanto que tive problemas nos rins recentemente. Hoje em dia, procuro me prevenir e saber mais”, afirma.

A próxima cidade a receber o programa é Pirangi. O evento acontece na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, das 8 às 12 horas e contará com serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional.

(Foto: Divulgação)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts