Municípios seguem estado e prorrogam decreto de quarentena por mais 15 dias

Posted by at 14:54 Comments Print

O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou para mais 15 dias o decreto estadual de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus. Municípios da região anunciaram na tarde desta segunda-feira (06/04/2020) que vão seguir o estado.

A medida do governador segue sem flexibilizações e foi tomada para conter o avanço da doença. A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

O prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, disse no começo da tarde desta segunda que é obrigado a seguir a determinação do Estado.

“É um decreto superior e nós devemos acatar. Estamos estudando possibilidades de flexibilizar alguns serviços e até o fim da tarde já teremos esta decisão”, disse.

O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Antonio Tobardini, também disse que acatará a decisão do estado e que também estuda flexibilizar alguns serviços seguindo as recomendações de segurança do Ministério da Saúde.

O prefeito de Uchoa, Will Carvalho, informou que vai se reunir com o departamento jurídico para saber quais medidas serão tomadas, mas disse que também seguirá a recomendação de Doria.

“Vamos tentar fazer alguns ajustes para também causar o menor impacto financeiro possível para nossos comerciantes. Infelizmente estamos enfrentando um momento bastante difícil e temos que ter cautela e a compreensão de todos”, explicou.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts