Município de Tabapuã (SP) é beneficiado com Unidade de Suporte Básico do SAMU

Posted by at 11:35 Comments Print

A Prefeitura de Tabapuã (SP) foi beneficiada na manhã desta terça-feira (14/01/2020), com uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A entrega da Ambulância aconteceu na cidade de Tatuí (SP).

De acordo com o município, a Unidade vai atender toda a população de mais de 12 mil habitantes em situações de urgência e emergência. Os moradores deverão continuar acionando o serviço através do telefone 192.

A prefeita de Tabapuã, Maria Felicidade, a secretária de saúde, Karyna Camillo, e outros profissionais da cidade estiveram presentes na entrega do veículo que aconteceu em Tatuí.

“Esta é uma conquista muito importante para nossa cidade, pois agora poderemos atender casos mais graves e agilizando assim o atendimento aos pacientes. Casos de extrema gravidade continuarão sendo atendidos pela Unidade de Suporte Avança (USA) – UTI móvel do SAMU de Catanduva”, explicou a secretária.

A Unidade que veio para Tabapuã está equipada com aparelhos modernos como desfibrilador, aspirador, maca, cadeira de rodas e cilindros de oxigênio, dentre outros. O intuito é possibilitar um atendimento mais rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência.

Ainda segundo Karyna, técnicos de enfermagem, enfermeiros e socorristas já estão sendo treinados e em breve a secretaria de saúde irá implantar a base do SAMU no Hospital Maria do Valle Pereira, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A unidade irá operar 24 horas no município, durante os sete dias da semana.

Atualmente o SAMU abrange cerca de 85% da população brasileira e a alcança mais de 173 milhões de pessoas em todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

No dia 18 do mês passado, o Governo Federal anunciou a entrega das 458 novas ambulâncias, com um investimento de R$ 79 milhões. A medida antecipa a renovação da frota prevista para 2020.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Tabapuã)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts