Mulher desaparecida de Potirendaba viajou 41 dias à pé até Recife

Posted by at 10:37 Comments Print

Uma história que parece surreal, mas que aconteceu com uma mulher de Potirendaba. Maria Aparecida dos Santos, de 45 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de novembro do ano passado, viajou à pé para Recife (PE), 2.569 quilômetros, e chegou lá 41 dias depois.

Na época a Gazeta do Interior mostrou o caso. Maria morava no estado Pernambucano e veio a Potirendaba realizar tratamento médico. Ela tinha deixado oito filhos e o marido em Recife e ficou hospedada na casa da mãe aqui no estado de São Paulo.

Ao chegar na cidade de Bezerros, no dia 19 de dezembro, Maria então comunicou a mãe em Potirendaba. Ela contou que pegou um ônibus até São José do Rio Preto na manhã do dia 11. Na rodoviária de Rio Preto, pegou um ônibus com destino ao Recife, mas após longas horas na estrada, notou que tinha pegado ônibus errado.

Durante dias, a mulher dormiu no mato, passou cinco dias de fome, e, caminhando, conseguiu chegar até na Bahia, onde pediu para passar uns dias na casa de uma amiga. Da Bahia até sua cidade, faltava ainda mais mil quilômetros. Como estava com as malas de roupas, no percurso por não ter como e onde lavar as roupas, da forma como ia usando, elas iam sendo jogadas fora.

Desse período, passou oito dias caminhando e dormindo no meio dos matos, até que ficou doente. Parou em um posto de combustíveis, tomou medicamentos, dormiu lá por mais alguns dias e pediu carona a um motorista até Caruaru (PE). Maria seguiu mais 30 quilômetros à pé de Caruaru até Bezerros, sua cidade destino.

Na alucinada viagem, a mulher teve queimaduras de segundo grau e emagreceu 17 quilos. Maria chegou irreconhecível na casa onde deixou os filhos e o marido.

Maria José dos Santos, a mãe de Maria, aliviada em receber a notícia de que a filha está bem contou que durante toda a viagem, ela não sofreu nenhum tipo de abuso ou assalto. “Ela só passou muita fome, coitada. Eu perguntei pra ela o que deu na cabeça dela e ela me disse que queria ir embora por que estava com saudade da família. Agora graças a Deus estou feliz por ela estar bem e estar em casa”, fala a mãe.

(Foto: Álbum de família)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts