Mulher bêbada espanca filho até a morte em Valentim Gentil

Posted by at 8:54 Comments Print

Uma mulher de 29 anos que estaria embriagada confessou ter espancado o filho até a morte no último domingo (16/12/2018), na cidade de Valentim Gentil (SP). Diogo Lima Moreira, de 5 anos, morreu nesta última segunda-feira (17/12), após dar entrada no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto.

A criança chegou com ferimentos graves na cabeça e devido ao seu quadro clínico acabou tendo morte encefálica. Um exame toxicológico foi solicitado e antes de confessar o crime, a mulher autorizou a doação dos órgãos da criança.

A equipe médica da entidade suspeitou da versão dela e acionou a polícia por conta da gravidade dos ferimentos. Os vizinhos da família também contaram à polícia que ouviram barulho de briga e de batidas na parede.

O delegado que cuida do caso, Dovairdes Carmona Cogo, diz que Stefhany Oliveira Lima, de 29 anos, confessou que ficou irritada com a criança e a jogou contra a parede. “Ela diz que estava embriagada, ficou nervosa porque o menino teria dado um chute no cachorro e o jogou contra a parede várias vezes. Vendo que ele já estava desfalecido, correu com ele nos braços pela rua pedindo socorro”, diz.

O menino morreu no hospital por volta das 12h de ontem e em seguida Stefhany se entregou à polícia e confessou o crime. Um pedido de prisão temporária foi decretado pela justiça e foi levada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Votuporanga.

Ainda segundo o delegado, ela trabalha há três anos em um berçário de Valentim Gentil e tem outros dois filhos. “A prefeitura já comunicou que ela será afastada temporariamente do cargo, mas vamos pedir a prorrogação da prisão, onde ela vai responder pelo crime de homicídio qualificado”, finaliza Dovairdes.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts