Motorista morre depois de tombar carreta com produto químico em Catiguá

Posted by at 9:56 Comments Print

Uma carreta carregada com nitrato de cálcio, tombou na madrugada desta sexta-feira (8), na rodovia Washington Luís, em Catiguá. O motorista morreu na hora.

Segundo a polícia, o condutor que não teve o nome e a idade divulgados perdeu o controle da direção, saiu para o canteiro central, bateu contra a canaleta de águas pluviais e capotou. O condutor ficou preso nas ferragens e morreu no local.

O gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em São José do Rio Preto, Antonio Falco Junior, disse que esteve no local logo pela manhã e uma equipe de químicos acompanha os trabalhos. “Estamos avaliando os danos ambientais causados, mas como é carga seca, os estragos são menores”, disse.

O nitrato de cálcio é um sal inorgânico, sólido inodoro de coloração branca. Não é inflamável, mas se exposto ao fogo produz óxidos tóxicos de nitrogênio, conhecido como gás dióxido de nitrogênio de cor castanha, que se em contato com combustíveis pode causar fogo.

O produto é usado em pirotecnia, fósforos de segurança, explosivos, fertilizantes, e como fonte de obtenção de carbono entre outros .

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts