Morte da prefeita de Guapiaçu completa um ano

Posted by at 6:15 Comments Print

Nesta segunda-feira (17) completa um ano da morte da prefeita de Guapiaçu, Maria Ivanete Hernandes Vetorasso. Aos 58 anos, ela perdeu a vida em um trágico acidente enquanto voltava de uma missa na noite de um sábado.

Um carro invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o carro da prefeita. Ivanete foi levada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto ainda com vida, mas morreu na madrugada do dia 17 do ano passado.

O condutor do Palio, Cleiton Araújo da Silva, 29 anos, também morreu e foi enterrado em Olímpia.

O governo da prefeita era considerado pela população, destinado aos mais carentes. Milhares de pessoas participaram do velório de Ivanete e também do enterro.

A Gazeta do Interior acompanhou tudo e mostrou em tempo real a tragédia que chocou o noroeste de São Paulo. Lágrimas e centenas de coroas de flores homenagearam Ivanete na tarde daquele domingo.

Para os opostos ao governo da prefeita, aquele dia se tornou ato de comemoração. Ao passar pelas ruas de Guapiaçu naquele domingo, muitas pessoas comemoravam a morte de Ivanete como se aquilo fosse uma vitória. Alguns faziam churrasco, soltavam rojão e aclamavam: “Vá com Deus”, ironizando e comemorando a morte da executiva.

JUSTIFICATIVA

José Luís Custódio da Silva, o Zezão, que era companheiro de Maria, afirmou em entrevista para nossa equipe que a possível justificativa pela morte da prefeita era o fato dela não estar com o carro oficial. “Culpo a imprensa pela morte dela. Se não fosse a denúncia, ela estaria com o carro oficial e talvez essa tragédia poderia ter sido evitada” disse.

A denúncia que José se referiu foi que a prefeita tinha ido, em 2011, a uma clínica de estética em São José do Rio Preto utilizado o carro oficial da prefeitura. O Ministério Público, na época, caçou o direto de Maria usar o carro do executivo.

De 2011 em diante, Ivanete começou a usar um carro particular. No acidente, a prefeita estava usando o veículo popular.

Quem assumiu a prefeitura foi o vice-prefeito, Nego Paluci.

(Foto: Divulgação Site Município)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts