Morre terceira vítima por COVID-19 em Tabapuã (SP)

Posted by at 16:35 Comments Print

A Secretaria de Saúde de Tabapuã (SP) confirmou neste domingo (14/06/2020), a terceira morte por COVID-19 na cidade. O município já possui quase 70 casos confirmados da doença.

De acordo com a Secretaria, a vítima é uma professora de 68 anos que estava internada há 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital de Catanduva (SP). Ela era bastante querida e conhecida na cidade.

Até agora, 203 testes para COVID-19 já foram realizados desde o início da pandemia na cidade. 67 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.

13 pacientes já estão curados, dois continuam internados em enfermarias e 49 estão em isolamento domiciliar. Este já é terceiro óbito confirmado em Tabapuã pela doença até agora.

A cidade possui ainda mais 14 pacientes suspeitos aguardando resultados de exames, sendo que três deles estão internados e 95 pessoas estão em quarentena, pois tiveram contato com paciente positivo ou apresentam síndrome gripal.

A Secretaria pede em nota que a população seja consciente, fique em casa e colabore na luta contra o coronavírus. A medida é para evitar a subida do número de casos.

“Lembramos também que a divulgação de nomes de pessoas sem o consentimento da mesma, ou nomes que não testaram positivo e são compartilhados como se fossem positivos, é crime e pode estar sujeito a denuncia daquele que tiver o seu nome envolvido e posterior investigação pelos órgãos competentes. Fique atento a qualquer sintoma e não se esqueça de usar máscara de proteção facial”, diz.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts